Na tarde da última quarta-feira (16), uma equipe de investigadores de polícia da Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas (DEDC), coordenada pelo delegado Alcimar de Almeida Garrett, prendeu em flagrante Sérgio Rodrigues de Oliveira, 49 anos, e Regina Célia Campos, 50 anos, suspeitos de falsidade ideológica e uso de documentos falsos.

Os policiais estavam investigando um golpe, no qual uma mulher, utilizando-se de documentos falsos, se fazia passar pela real titular de contas bancárias, desviando altas quantias. Em um único desses crimes, o golpe foi de R$ 162 mil.

 

Na quarta, Regina estava tentando abrir uma nova conta bancária, com uso de documentos falsos numa agência do Centro de Curitiba. Tal conta provavelmente seria utilizada como meio de receber transferências de valores produtos de outros golpes. Contudo, Regina não imaginava que estava sendo observada pelos policiais, que a seguiram quando ela saiu do banco e a abordaram no momento em que a mesma recebia um cartão bancário de Oliveira.

No momento da abordagem, Regina portava duas CNHs falsificadas, com dados reais de terceiros, mas com a fotografia dela, e chegou a apresentar uma delas aos policias no intuito de escapar do flagrante.