Dois rapazes e um adolescente, de 17 anos, foram detidos ontem depois de perseguidos pelo centro. A suspeita é que estivessem armados. A Polícia Militar precisou atirar nos pneus do carro dos suspeitos, para pegá-los.

continua após a publicidade

A correria começou às 15h45, quando um motorista, no centro, viu um Uno com quatro homens e dois deles exibindo armas, e avisou a polícia. De acordo com o cabo Souza, Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), do 12.º Batalhão, os suspeitos furaram sinaleiros, até serem cercados pela PM, que precisou atirar em dois pneus do Uno para pará-los, na Rua Ermelino de Leão. O homem que estaria com as duas pistolas vistas pela testemunha desceu do carro momentos antes e fugiu a pé.

No carro, a polícia recolheu uma balaclava, cinco correntes (quatro de prata e uma e ouro), R$ 1.005,00 em dinheiro e várias blusas de moletom, que poderiam ser usadas em roubos. Após cada assalto, eles mudavam a roupa para não ser reconhecidos.

Semelhança

continua após a publicidade

Pela manhã, um policial da Companhia de Choque da PM sofreu tentativa de assalto em sua casa por quatro homens num Uno branco, dois deles armados com pistolas.

O policial atirou no carro dos bandidos, que fugiram. O Uno apreendido à tarde tinha marcas de tiros na lataria. De acordo como cabo Souza, os tiros dados pela Rotam na perseguição no centro não atingiram a lataria.

continua após a publicidade