Policiais matam um bandido e recuperam automóvel

Duas equipes da Polícia Militar se envolveram em confrontos com suspeitos na madrugada de hoje (8), em Curitiba. Um homem morreu e um veículo roubado foi recuperado.

No bairro Cajuru, às 3h40, uma viatura que estava em patrulhamento deixava a região para atender uma ocorrência quando encontrou dois rapazes suspeitos no final da Rua Amador Bueno, próximo à esquina com a Rua Reinaldo Rodrigues de Lima, ao lado do trilho do trem. Os policiais relataram que, quando manobraram a viatura para abordá-los, foram recebidos a tiros.

No revide um dos homens foi baleado no peito e na perna, e o outro conseguiu fugir. O suspeito foi levado ao Centro Municipal de Urgências Médicas do Cajuru, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Ele não portava documentos, aparentava ter entre 20 e 25 anos e vestia calça jeans e blusa azul.

Com ele foi apreendido um revólver calibre 38 com a numeração lixada, com quatro munições intactas e duas deflagradas, que foi entregue no Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac/Sul).

Menos de duas horas depois, outra viatura patrulhava o bairro Butiatuvinha e encontrou um carro saindo de uma viela ao lado da Rua da Pedreira. Os policiais declararam que os três homens que estavam no veículo decidiram aumentar a velocidade e começaram a atirar assim que perceberam a presença da equipe.

A quadrilha abandonou o carro e correu para um matagal. Todos conseguiram fugir. Dois disparos atingiram um pneu e a grade frontal da viatura, mas nenhum policial se feriu.

O Punto prata BBB-8419 havia sido furtado no dia 13 de abril na Rua Rio Grande do Sul, no bairro Água Verde, e estava com as placas AQA-5396 para despistar a polícia.

Dentro do veículo foram apreendidas várias cápsulas de pistola calibre ponto 40, de uso exclusivo da polícia, além de calibres 9 milímetros e 380. O carro foi encaminhado para a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, de onde seria devolvido para o proprietário.