Prisão

Policiais investigam seqüestro e acham 26 quilos de maconha

Silvana Rodrigues, 22, e um adolescente de 15 anos foram detidos na tarde desta terça-feira (23), pelo Grupo de Diligências Especiais (GDE) da Polícia Civil de Foz do Iguaçu. Os policiais apreenderam 26 quilos de maconha dentro da casa de Silvana, no bairro Campos do Iguaçu, Zona Leste da cidade.

“Investigações sobre um seqüestro levaram a equipe até o bairro Campos Iguaçu. Os três policiais do GDE suspeitaram de uma casa e encontraram grande quantidade de entorpecente”, afirma o delegado Luís Rogério Ramos Sodré. A prisão de Silvana não tem nenhuma relação com o seqüestro, que ocorreu há mais de 20 dias na cidade.

Ainda de acordo com o delegado a droga provavelmente era vendida a usuários da região. “É droga que vem do Paraguai pela facilidade da compra e também pelo preço baixo, que possibilita aquisições em grande quantidade”. A droga foi localizada em um saco de brinquedos, dentro de um dos quartos da casa. “Na hora da prisão o adolescente tentou argumentar que a droga era dele, pois pensava que, por não ter a maioridade, não seria preso”, conclui Sodré.

Silvana já possui passagem pela polícia por tráfico de drogas e está detida da 6.ª Subdivisão Policial de Foz. O garoto foi encaminhado para a Delegacia do Adolescente. Outra jovem que estava na casa também foi detida, mas liberada depois de ouvida na delegacia.