Policiais evitam entrada de 84 quilos de maconha no Estado

Policiais da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) e do Núcleo de Represão a Crimes Econômicos (Nurce), ambos de Cascavel, realizaram operação para impedir a entrada de drogas no Paraná. A barreira foi montada na divisa com Mato Grosso do Sul. De acordo com o delegado Julio César do Reis, que comandou a operação, um homem foi preso e, no automóvel dele, foram encontrados 84 quilos de maconha.

Na noite de sábado e madrugada do domingo (5 e 6), os policiais fiscalizaram a ponte Airton Senna, em Guaíra, e outra na ponte Porto Camargo, em Vila Alta (a 150 quilômetros de Guairá). “Tínhamos informações que traficantes estariam utilizando este horário para transportar drogas por esta região e fechamos as pontes que ligam o Paraná a Mato Grosso do Sul”, explicou o delegado.

Na madrugada de domingo, no Posto Policial da ponte Porto Camargo, uma caminhonete S-10, com placas de Curitiba foi abordada pelos policiais. Ao inspecionarem o veículo, os policiais encontraram 101 tabletes de maconha, pesando 84 quilos, escondidos em um fundo falso. Derli Alves de Souza Lima, 40 anos, foi preso e autuado em flagrante por tráfico de drogas. “Depois de entrar em muitas contradições ele admitiu que receberia R$ 4 mil para levar a droga até Curitiba”, disse o delegado Reis.

Lima foi encaminhado à cadeia pública de Xambrê (a 23 quilômetros de Umuarama). “Vamos continuar investigando para identificar os destinatários desta droga”, ressaltou o policial.