Volta ao trabalho

Policiais encerram paralisação e retomam atividades

Após algumas horas de paralisação, prestando apenas atendimentos de emergência e flagrantes, policiais civis voltam ao trabalho. A decisão foi tomada após uma assembleia, no meio da tarde de hoje (20), em frente ao Palácio Iguaçu, no Centro Cívico, onde um grupo de cerca de 200 manifestantes estava reunido. 

De acordo com o presidente do Sindicato das Classes dos Policiais Civis do Estado do Paraná (Sinclapol), André Gutierrez, depois do anúncio feito pelo governo do estado de que 240 presos das delegacias da capital seriam transferidos para unidades do sistema penitenciário, na tarde de quarta-feira, além de outras medidas, foi decidido pela volta ao trabalho.

Promessas como a votação do novo estatuto da categoria, em vigor há 30 anos, além de promoções de cargos dos policiais também contribuíram para a decisão. A categoria também aguarda a contratação dos aprovados no concurso em 2010, ainda este ano, assim como o esvaziamento total das carceragens de delegacias de todo o Estado.

Assembleia

Uma próxima assembleia dos policiais civis está marcada para o dia 14 de março. O objetivo do encontro é fazer um balanço sobre o que foi cumprido pelo governo nesse período e, dependendo do resultado, a classe promete nova paralisação.