Investigadores da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) desmantelaram uma quadrilha acusada de praticar mais de dez assaltos em residências do Jardim das Américas e Jardim Social. Dois suspeitos foram presos, mas um conseguiu escapar algemado.

De acordo com o delegado titular da DFR, Luiz Carlos de Oliveira, o trio foi detido no sábado à noite. O primeiro a ser preso foi um adolescente de 17 anos, em São José dos Pinhais.

Em seguida, os policiais detiveram Valmir Ferreira de Souza, 20, que estava com o chip de um celular roubado. “Ganhei o chip do menor. Não sabia que era de um aparelho roubado”, alegou Valmir, que já tem passagem na polícia por porte ilegal de arma.

Fuga

Por fim, a polícia chegou até Jaciano Maciel, o “Quiboa”, que estava com os produtos roubados em sua casa, em uma chácara na zona rural do município. Lá, foram apreendidos aparelhos de DVDs, uma pistola 380, outra calibre 45, perfumes, jóias, vários casacos e televisores, entre outros produtos.

Enquanto parte da equipe recolhia os objetos roubados, apenas um policial cuidava dos três detidos. Jaciano aproveitou e fugiu algemado pelo meio do mato. Ele já contava com mandado de prisão por assalto, e agora é procurado pela polícia por mais um crime.

Segundo a DFR, ele costumava assaltar usando terno e gravata e seria o chefe da quadrilha. “Qualquer informação que nos ajude a capturá-lo pode ser passada à delegacia pelo telefone 3262-2800”, finalizou o delegado.