Policiais civis prendem assaltante em Curitiba

Policiais civis da Corregedoria Geral da Polícia Civil evitaram o que poderia ser mais uma tragédia na capital paranaense. Na tarde de segunda-feira (30), eles interviram quando um homem armado ameaçava funcionários de uma oficina mecânica no bairro Rebouças, em Curitiba. Segundo a polícia, Alessandro José Carlotto, de 33 anos, tentou roubar dois carros e chegou a disparar contra as vítimas. Ele foi preso em flagrante e deverá responder por roubo agravado (assalto à mão armada). Não houve feridos.

De acordo com informações do 2.º Distrito Policial, Carlotto rendeu um dos funcionários da mecânica, localizada na rua Baltazar Carrasco dos Reis. A intenção do suspeito seria levar a pick-up Fiat Strada da vítima, porém, por conta de um sistema de segurança, ele não conseguiu dar partida no motor e levou apenas o aparelho celular do funcionário. Carlotto então tentou levar um Peugeot, mas foi impedido por um grupo de funcionários do estabelecimento.

O suspeito disparou duas vezes contra o grupo depois que foi atingido na face por um pedaço de madeira. Carlotto foi abordado pelos policiais da Corregedoria quando tentava fugir do local. O suspeito foi conduzido para o 2.º Distrito Policial e encaminhado para o setor de carceragem provisória do 12.º Distrito, no bairro Santa Felicidade, onde permanece à disposição da Justiça.