A aproximação da Polícia Civil com a comunidade é uma das metas do secretário de Estado da Segurança Pública, Cid Vasques, e do delegado -geral da Polícia Civil, Marcus Vinícius da Costa Michelotto. Numa das ações com esse objetivo, policiais civis de unidades especializadas vem fazendo palestras em escolas para mostrar como funciona a Polícia Civil. A última delas aconteceu na terça-feira (9), no Colégio Estadual São Pedro Apóstolo, no Xaxim, em Curitiba. Os palestrantes foram o delegado titular da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), Amarildo José Antunes, e o investigador Turra, do Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre).

Os palestrantes falaram sobre a Polícia Civil, sobre cargos e remuneração, e como ingressar na Instituição. “Estas palestras são muito importantes para aproximação da Polícia Civil com a sociedade. Nestes encontros, podemos perceber que a visão que as pessoas tinham da polícia vem mudando”, explicou o delegado, lembrando que já foram feitas palestras para diversas faculdades, como UFTPR, PUCPR e Unicuritiba.

Turra também mostrou parte dos equipamentos utilizados pelo Tigre, uma das unidades de elite mais conceituada do país. ” É muito gratificante perceber o reconhecimento da população pelos trabalhos realizados pelo Tigre em casos de sequestros e o interesse das pessoas em conhecer a Polícia Civil”, afirmou o policial.

Além dos policiais do Tigre, policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) também estão participando desses encontros, com exposição de viaturas, armamento e equipamentos.