Policiais civis ficam de tocaia e pegam bandidos

Um homem morreu em confronto com investigadores da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) e dois foram presos, por volta das 21h de ontem, na Rua Tijucas do Sul, quase esquina com a Rua Ourizona, no Bairro Novo A, Sítio Cercado.

Segundo o delegado Marco de Goes, os investigadores encontraram um Punto, que havia sido furtado no dia 22. O carro estava estacionado em frente um conjunto residencial. “Eles montaram campana às 14h e passaram a tarde e início da noite observando o local. Por volta das 21h, três homens apareceram e quando estavam entrando no carro receberam voz de prisão”, explicou o delegado.

Ele disse também que Luciano Vilanova de Oliveira, 30 anos, estava armado com uma pistola calibre 380, e quando percebeu que seria preso, sacou a arma e enfrentou os policiais. Luciano foi ferido no revide. Socorrido pelo Siate, morreu a caminho do Hospital Trabalhador.

Chaves

Os comparsas dele, Marcos Gonçalves, 33, e Emerson Américo da Silva, 31, foram presos e encaminhados para o xadrez da DFRV. Com eles, foram apreendidos quatro celulares, a pistola 380 que estava com Luciano, três chaves de veículos diferentes, além de equipamento utilizado para desligar o rastreador de veículos. “Não descartamos a possibilidade de eles estarem envolvidos em outros furtos e roubos de veículos e de cargas, pois o equipamento apreendido, geralmente é utilizado por quadrilheiros especializados nesses tipos de crime”.