Pleitos

Policiais civis fazem manifestação e prometem greve

Policiais civis devem fazer hoje uma manifestação e acampamento em frente ao Palácio Iguaçu, no Centro Cívico. As reivindicações são várias. Caso os pedidos não sejam atendidos pelo governo, a categoria promete greve. Segundo o presidente do Sindicato das Classes Policiais Civis do Estado do Paraná (Sinclapol), André Luiz Gutierrez, a primeira reunião com a Secretaria de Administração e Previdência (Seap), em fevereiro, foi muito boa em termos de negociação.

A segunda reunião marcada para as 14h de ontem, porém, com a secretária Dinorah, foi cancelada. Então o sindicato dará prosseguimento ao que foi decidido na última assembléia, com a manifestação em frente ao Palácio.“Só encerraremos esta manifestação quando tivermos as promoções de 2012 e 2013 decretadas e pagas, nossa tabela salarial aprovada, a data para o envio do projeto do novo estatuto definida e a contratação dos remanescentes efetivada.

É hora de mostrar o quanto a categoria é unida, comprometida e organizada. Nós até tentamos manter a negociação e o diálogo, na intenção de que fossem atendidos nossos pleitos, mas de forma unilateral a reunião com a Seap foi suspensa. Paciência tem limites e exigimos respeito ao Policial Civil do Paraná”, declarou Gutierrez.