Polícia tira ladrões de chácaras de circulação

Quatro homens foram presos por policiais da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), suspeitos de integrar uma quadrilha de assaltantes de chácaras na Região Metropolitana de Curitiba.

Os suspeitos Moacir Fagundes, 20 anos, Reginaldo Lopes de Souza, 34, Alexandre Ildefonso Gonçalves, 27 e Reinaldo Aparecido Boa, 29, foram presos na madrugada de sexta-feira, pouco tempo depois de assaltarem uma chácara em Colombo, e apresentados ontem à imprensa.

O primeiro a ser detido foi Reginaldo, supostamente o líder do grupo. Em seguida, os outros três foram encontrados nas proximidades e todos os objetos levados da casa foram recuperados.

O delegado Luiz Carlos de Oliveira relatou que Reginaldo já era investigado por outros assaltos a chácaras da região metropolitana. “Sabíamos que eles eram extremamente violentos e agiam sempre em quatro. Nossas equipes, logo que souberam do roubo em Colombo, foram atrás do suspeito”, explicou.

Recuperados

Os policiais recuperaram desde televisão de plasma, joias, roupas e aparelhos eletrônicos, até instrumentos musicais e casacos de pele. “Eles não tinham critério, roubavam o que encontrassem pela frente. Mas a principal característica dos quatro é a violência empregada contra as vítimas”, completou o delegado. Segundo Luiz Carlos, as investigações continuam para identificar outros assaltos do bando e se outras pessoas faziam parte da quadrilha.

Moacir e Reinaldo não tinham passagens pela polícia. Alexandre responde criminalmente por furto qualificado e Reginaldo é foragido da Colônia Penal Agrícola. Os quatro foram autuados por formação de quadrilha e furto qualificado.

Divulgação/DFR
… Alexandre e Reinaldo. Violência era marca da quadrilha.