Polícia tenta conter criminalidade em Colombo

Visando diminuir o furto e roubo de veículos e combater o tráfico de drogas, policiais da delegacia do Alto Maracanã, com o apoio do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) e da Polícia Federal, – fizeram uma megaoperação em Colombo, na noite de sexta-feira. Um rapaz que portava pequena quantidade de maconha foi detido.

O delegado Agenor Salgado, chefe da Divisão Metropolitana, informou que as equipes saíram da delegacia em direção às vilas da região, onde revistaram pessoas nas ruas e as que estavam em bares. “Foi uma operação-arrastão”, explicou, avisando que o trabalho deve se repetir no Alto Maracanã, assim como em outros municípios da Região Metropolitana de Curitiba. “É um trabalho preventivo. Temos que mostrar que estamos nas ruas e os bandidos que se recolham no xadrez”, salientou.

Ele comentou que hoje o maior problema da região atendida pela delegacia do Alto Maracanã são as vilas Liberdade e Zumbi dos Palmares, ambas situadas às margens da BR-116. “Lá temos traficantes, assaltantes, ladrões, veículos desmanchados e homicídios. São locais problemáticos”, avalia Salgado.

Ele disse que o grande problema da região hoje são os carros furtados e roubados em Curitiba. Em desmanches, os marginais retiram os equipamentos de som e acessórios do veículo e depois abandonam o carro. Muitos deles, porém, são queimados. Depois os equipamentos são vendidos ou trocados por drogas. “Vamos fazer barreiras para pegá-los”, prometeu. Ele lembrou que a maioria dos envolvidos nesse crime são menores de idade e que pertencem a várias facções ou agem isoladamente. “Hoje a média de recuperação é de três carros por dia. Já foi nove por dia”, salientou.

Além da região do Alto Maracanã, Salgado também demonstra preocupação com Pinhais, que é um dos grandes pontos do tráfico da Grande Curitiba, e São José dos Pinhais, onde a incidência de assaltos e homicídios é grande. “Vamos trabalhar em toda a região, mas esses três municípios merecem uma atenção especial”, argumentou.

Voltar ao topo