Uma denúncia anônima feita por moradores de Itaperuçu resultou no resgate de aproximadamente 80 pássaros silvestres, que estavam presos em gaiolas, dentro de uma casa localizada na Rua Sebastião Carlos Batista, no bairro Santa Clara. O resgate foi feito por policiais militares do 22º Batalhão, na manhã desta sexta-feira (15).

Segundo os policiais que atenderam a ocorrência, no local há um terreno com várias casas e na última delas, que estava fechada, os PM’s observaram por uma porta de vidro que no interior da residência havia aproximadamente 200 gaiolas e dessas umas 80 com pássaros silvestres.

Em algumas gaiolas, os policiais encontraram pássaros mortos. O proprietário da residência não foi localizado, mas já foi identificado pela polícia. Os pássaros e as gaiolas foram levados para o destacamento da Polícia Militar, em Itaperuçu.

A Força Verde foi acionada e fará uma triagem para verificar quais pássaros poderão ser soltos imediatamente na natureza e quais precisarão de tratamento veterinário.