Em uma ação conjunta entre a DEDC, Receita Estadual e Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi recuperado em São José dos Pinhais, um veículo roubado, modelo Mercedes-Benz Sprinter.

Em fiscalização de rotina na BR277, em São José dos Pinhais, a Receita Estadual abordou a Sprinter para averiguação e procedimentos de praxe. O motorista, após parar o veículo, fugiu do local a pé, deixando o mesmo com parte da carga de cigarro roubada.

Após consulta aos sistemas policiais, verificou-se que o veículo portava placa fria. Localizada a placa original nos documentos que estavam dentro do veículo, foi descoberto que o mesmo apresentava queixa de furto, fato ocorrido em 15 de janeiro.

Veículo e carga foram apreendidos pela PRF, que dava apoio à operação. Tudo foi encaminhado a DEDC para apuração, uma vez que o veículo em questão já vinha sendo investigado pela especializada, pois estaria sendo usado para outros roubos a cargas de cigarro.

Além de diversos pacotes de cigarro nacional e isqueiros, dentro do veículo ainda foi encontrado um bloqueador de sinal, conhecido como “jammer”, utilizado pelos ladrões para bloquear o rastreador dos veículos roubados.

Outras informações sobre o roubo, podem ser repassadas à DEDC pelo telefone (41) 3261-6600.