Policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos localizaram, na tarde de quinta-feira (6), em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, um barracão com diversos veículos roubados de grande porte.

Foram apreendidos dois caminhões, uma camionete e uma cabine de caminhão. De acordo com a polícia, a localização do desmanche ocorreu durante investigações e fiscalização rotineiras.

Entre os veículos encontrados estão uma camionete Ford Ranger, que havia sido roubada em 16 de junho, no Centro Cívico, um caminhão Ford Cargo, roubado em Blumenau (SC), um caminhão Mercedes-Benz com placas clonadas e que teria sido roubado em Cascavel, e também a cabine de um caminhão Mercedes-Benz, que será periciado para ser identificada. Dois veículos já foram devolvidos aos donos.

De acordo com o delegado Antonio Procopiak, da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, o local era destinado ao desmanche de carros e caminhões roubados. “Ninguém foi encontrado no local, mas nós já temos indícios de quem é o responsável pelo desmanche e estamos tomando providências para identificar os envolvidos no crime”, explicou.

Ainda segundo o delegado, há possibilidade que o local também estivesse sendo usado para fazer adulterações e remarcações de sinais identificadores de veículos. “Além de identificar os envolvidos no crime, as investigações também devem apurar de que forma o crime era cometido no barracão”, declarou. Os veículos foram recolhidos e encaminhados para a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos.