Foi solicitada a prisão preventiva de dois homens já conhecidos da polícia pela prática de diversos delitos como assaltos e homicídios. Desta vez, Cláudio Raton, 28 anos e Jeferson Coelho de Andrade, 25, são acusados de envolvimento em dois assaltos ocorridos no dia 11 de dezembro de 2002. Na ocasião foram roubados um escritório e uma residência da mesma família. Os ladrões arrecadaram no total 8 mil reais, 104 mil dólares, além de talonários de cheques e jóias. Segundo o delegado chefe da Delegacia de Furtos e Roubos, Gerson Machado, os dois também são suspeitos de ter envolvimento na morte da empresária Taciana Ábila, no último dia 15 de janeiro.

O policial ressaltou que os procurados pela Justiça são de alta periculosidade e podem estar escondidos na Região Metropolitana de Curitiba ou no litoral do Estado. Qualquer informação sobre o paradeiro deles pode ser dada à delegacia pelo telefone 262-2800.

Segundo Machado, a dupla pode estar contando com o apoio de um policial na prática dos crimes. “Esse policial estaria dando cobertura para os dois, mas ele já está sendo investigado”, explicou o delegado.