Polícia procura ex-presidiário acusado de homicídio

A polícia de São José dos Pinhais procura o ex-presidiário Josnei Machado, 25 anos, suspeito de ter matado o servente José Mauri Fernandes, da mesma idade, com sete tiros, na noite de sábado, no Jardim Independência.

De acordo com informações do delegado Osmar Dechiche, Josnei faz parte do bando conhecido como “Os de cima”, enquanto que José seria integrante do “Os debaixo”. No fim de setembro, os rivais se desentenderam e trocaram tiros entre si.

Logo após o tiroteio, que não deixou feridos, policiais militares da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), do 17.º Batalhão, cruzaram com Josnei e dois comparsas. Alex Carlos Bonete, 23, o “Cabelo”, morreu em confronto. Josnei e o outro rapaz conseguiram fugir.

Por volta das 21h de sábado, José foi morto com sete tiros na Rua Divonzir Luciano, esquina com a Rua Professora Lurdes Bonin. “Apuramos que o autor foi Josnei”, afirmou o chefe de investigação Roberto de Miranda.

Na madrugada de ontem, morreu Ricardo Cesaro Cavaler, 22 anos. Ele estava internado desde 27 de setembro, quando foi baleado, também na Rua Divonzir Luciano.