Policiais da Delegacia de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), procuram por uma dupla audaciosa que ficou quase 10 minutos dentro de uma loja de cosméticos durante um assalto. A loja fica na Rua 19 de Novembro, no Centro da cidade, a meio quarteirão da delegacia e nem isso foi motivo de preocupação para os assaltantes, que fizeram a limpa e ainda tiveram tempo suficiente para escolher os produtos que quiseram.

continua após a publicidade

O roubo foi no dia 20 de abril e toda a ação foi registrada pelas câmeras de segurança do estabelecimento. A dupla entrou, rendeu a funcionária que estava sozinha e a trancou numa sala. Com a moça fechada, os dois começaram a fazer a limpa.

Um deles, de camiseta preta, foi direto ao caixa e pegou o máximo de dinheiro que conseguiu, enquanto o outro, de camiseta listrada, escolhia pelos produtos roubados. Os dois pareciam clientes e, para quem visse de fora, não levantavam a menor suspeita.

Depois de aproximadamente seis minutos que estavam na loja, os dois fugiram levando os objetos em sacos de lixo. A funcionária foi encontrada um tempo depois, pela dona da loja, ainda trancada dentro da sala e aterrorizada. Depois do assalto, a proprietária da loja de cosméticos decidiu por trabalhar de portas fechadas para evitar novos ataques de bandidos.

Um dos assaltantes, sgeundo a polícia, é Waltercir de Paula. Foto: Divulgação. 
continua após a publicidade

Segundo informou os investigadores, o homem que usava uma camiseta preta é Waltecir de Paula, de 35 anos. Ele já é considerado foragido e, conforme apurou a investigação, ficou 14 anos preso. Já o comparsa, que estava de camiseta listrada, ainda não foi identificado.

Os policiais buscam tanto por informações do paradeiro de Waltecir, como também a identificação e onde está o rapaz de camiseta listrada. Informações que possam ajudar nas investigações devem ser passadas através do telefone (41) 3665-5250.

continua após a publicidade

Confira o vídeo do momento do assalto