Reprodução
Everton Santos.

Policiais de São José dos Pinhais estão trabalhando para capturar Everton Garcia dos Santos, o "Shampoo", 19 anos, acusado de envolvimento em diversos roubos e um latrocínio, que vitimou o vigilante Vicente Alves Machado, 45 anos.

O líder da quadrilha, Walasse Ezequiel Gomes, conhecido como "Pipo", 20 anos, foi preso quando se dirigiu a um hospital, no Balneário Camboriú (SC), para retirar os pontos, após sofrer um acidente de carro.

O delegado Osmar Dechiche solicitou às pessoas que tiverem informações sobre o paradeiro de "Shampoo" que avisem a polícia através do telefone 3283-5868. O grupo é apontado como autor de roubos em empresas, com objetivo de levar computadores.

Em um dos roubos que aconteceu no dia 10 de agosto, o grupo feriu o vigilante Benjamin Baldan Barbosa, 58 anos, com um tiro na boca. Depois fugiu com o Chevette placa BNF-1771, que foi abandonado na seqüência. Os dois já estavam com prisão preventiva decretada, sob a acusação de assassinarem o vigilante Vicente Alves Machado, 45 anos em um roubo semelhante, no dia 17 de julho. A dupla também foi apontada como autora do roubo à Rádio Eldorado, na noite do dia 6 de agosto.