Polícia procura acusado de matar empresário em Pinhais

A polícia de Pinhais procura por João Azui Maciel Neto, conhecido como “Xixo”, acusado de matar um empresário, durante assalto, em setembro do ano passado, no Jardim Weissópolis. Seis meses depois, o suspeito teria baleado o irmão da vítima, numa tentativa de “queima de arquivo”.

De acordo com o delegado Fábio Amaro, João matou Daniel de Souza Lima, 51 anos, em setembro, depois que o empresário sacou R$ 4 mil de uma agência bancária. Daniel se negou a entregar o dinheiro e levou um tiro na cabeça. Ele morreu em seguida no hospital.

Mandado

“Identificamos João como o autor do crime, através de testemunhas que o identificaram por fotografia. Apuramos que ele tinha várias passagens por crimes de saída de banco”, declarou o delegado. A partir daí, foi decretado o mandado de prisão do acusado.

Em abril, João encontrou o irmão de Daniel, também no Jardim Weissópolis, e, acreditando que ele tivesse o denunciado, tentou matá-lo. “Ele atirou três vezes no rapaz, que foi internado e se recuperou do atentado”, explicou o delegado.

Quem tiver informações sobre o paradeiro de João, pode ligar para a delegacia de Pinhais, no telefone (41) 3667-1598, ou para o 190 e o 181. A denúncia pode ser feita anonimamente.