Polícia prende trio de receptadores na RMC

Durante a última terça-feira (1.º), em ação que teve a coordenação do delegado Marcelo Lemos de Oliveira, da Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas (DEDC), em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), foram presos em flagrante dois homens e uma mulher no povoado Ribeirão, município de Campina Grande do Sul, por receptação de cargas.

As investigações relativas ao roubo de uma carga de 70 televisores LCD, ocorrida em Antonina, no dia 20 de setembro, apontavam possíveis receptadores em Campina Grande do Sul. Durante a operação, foram recuperados 5 televisores, em três residências diferentes localizadas no município da Grande Curitiba.

No primeiro endereço foram presos em flagrante Rafael Tavares Souza e Marcelo Calixto Reis, ambos com 21 anos de idade. Com eles, além de um televisor, foram encontrados dois revólveres com a numeração raspada, um de calibre 38 e outro de calibre 32.

No segundo endereço foram encontrados outros três televisores, mas o responsável pelo local conseguiu fugir antes da chegada da polícia. Ele já foi identificado e será indiciado pelo crime de receptação. Finalmente, no terceiro endereço, foi presa em flagrante Donari dos Santos Cordeiro, 52 anos, pela receptação de um televisor e posse irregular de uma espingarda calibre 32.

Oliveira explicou que “essas ações conjuntas entre a DEDC e PRF têm apresentado resultados positivos e continuarão sendo realizadas. De igual modo, prosseguem as investigações com o fim de localizar o restante da carga roubada”.

Souza e Reis responderão pelos crimes de receptação e posse irregular de arma, estando custodiados na Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) à disposição da Justiça. Cordeiro, por outro lado, foi indiciada, mas responderá em liberdade, tendo em vista ter efetuado o pagamento da fiança arbitrada.

Denúncias sobre cargas roubadas podem ser feitas pelo telefone (41) 3261-6600.