Policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) prenderam nesta quarta-feira (17) dois homens suspeitos de roubar um veículo Ford/Corrier e uma máquina impressora avaliada em R$ 240 mil de uma gráfica no bairro Fazendinha, em Curitiba, na manhã do último dia 16 de março. A impressora e o veículo foram recuperados pela polícia.

De acordo com o delegado Anderson Franco, além dos dois homens presos, outras quatro pessoas são procuradas por terem participado no crime, entre elas os receptadores da impressora, que já foram identificados por nome, e outros dois suspeitos de participação direta no assalto.

O delegado explicou que o roubo foi cometido por quatro pessoas. Segundo ele, os dois suspeitos presos, Carlos Otavio Marcelino Assumpção, 23 Anos, e Douglas Luciano Cordeiro, 18, renderam o casal de proprietários de uma gráfica no bairro Fazendinha para roubar a máquina e o veículo.

Segundo a polícia, as vítimas foram ameaçadas com arma de fogo, amarradas e levadas até a residência no Bairro Alto onde foram mantidas reféns até o final da tarde. “Enquanto um deles, junto de um terceiro suspeito, levou o casal até uma residência no bairro Alto, o outro, junto do quarto suspeito, providenciou o transporte da impressora, que tem cerca de três toneladas”, explicou o delegado. O delegado relatou que as vitimas ficaram reféns dos assaltantes por cerca de oito horas.

As vítimas procuraram a polícia logo após serem libertadas da residência e constatarem o roubo da máquina e do veículo. A polícia iniciou a investigação de posse da informação de que era necessário um guincho especial para o transporte da máquina por conta do peso dela. “Como são poucas as empresas que fazem este tipo de serviço, logo conseguimos o contato com uma empresa de guincho que confirmou que havia feito a remoção da referida máquina da gráfica para a cidade de Pinhais, onde ficou guardada em um barracão”, explicou.

Com base nessas informações os policiais se deslocaram até o barracão e apreenderam a máquina. Na seqüência os autores do roubo foram identificados e presos em flagrante. Segundo a polícia o veículo Ford/Corrier estava com Assumpção. Ele e Cordeiro confessaram o roubo da impressora e do veículo. Um inquérito policial foi instaurado e a investigações continuam com o objetivo de localizar os receptadores da impressora e mais duas pessoas que teriam participação direta no assalto.

“Esperamos que com a divulgação das imagens dos presos, novas vítimas poderão reconhecê-los em roubos de veículos”, declarou o delegado.