Polícia prende suspeito de matar guarda municipal

Policiais da Delegacia de Homicídios prenderam na manhã desta segunda-feira (19) o suspeito de ser o responsável pela morte do guarda municipal Lourival Alves Bezerra Filho, 50 anos, assassinado em 24 de outubro, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). De acordo com a polícia, Maycon Willian de Moura Barros, 22 anos, conhecido como ?Batman?, teria matado o guarda municipal a golpes de tijolo.

De acordo com o investigador Dilso Morgerot, da Delegacia de Homicídios, Maycon havia furtado objetos da casa de Lourival, alguns dias antes do assassinato. Lourival descobriu e, em 22 de outubro, agrediu Maycon com um cassetete. A polícia informou que o guarda municipal não registrou ocorrência do furto em nenhuma delegacia.

Segundo testemunhas, Lourival e Maycon costumavam se encontrar em um bar da CIC. Eles teriam bebido juntos dois dias depois da agressão e ido em direção a casa do guarda municipal. Por volta das 3 horas, Lourival foi encontrado morto com ferimentos na cabeça. A vítima estava fardada e de serviço em um depósito da Secretaria Municipal de Cultura. Maycon deve ser encaminhado para o Centro de Triagem II.

Voltar ao topo