Polícia prende suspeito com meio quilo de crack

Um homem, de 50 anos, foi preso em Apucarana, Norte do Estado, com meio quilo de crack. Ele tentou fugir da abordagem da Polícia Militar, na tarde de terça-feira (25), mas foi perseguido e detido.

Carlos Cordeiro foi autuado em flagrante, por policiais da 17.ª Subdivisão Policial, pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Uma criança e um adolescente que estavam com ele foram encaminhados ao Conselho Tutelar.

Policiais militares do 10.º Batalhão suspeitaram do Kadett placa AFO-2133 e tentaram pará-lo na Avenida Minas Gerais. O motorista percebeu a viatura e fugiu em direção à BR-277, sentido a Curitiba. O veículo furou a barreira armada pela Polícia Rodoviária Federal, mas os PMs conseguiram detê-lo alguns quilômetros adiante.

Dentro do carro, foram apreendidos 520 gramas de crack. Carlos, o adolescente, de 17 anos, e a criança, de 5 anos, foram encaminhados para a sede da 17.ª Subdivisão. Carlos foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico e está recolhido no Setor de Carceragem Transitória, à disposição da Justiça. O adolescente e a criança foram encaminhados para o Conselho Tutelar de Apucarana.

Os policiais civis da subdivisão passam a investigar a procedência da droga e como estava sendo distribuída na cidade.