Policiais Militares que trabalham na Operação Viva o Verão prenderam na manhã deste domingo (20), em Guaratuba, cinco homens e duas mulheres e apreenderam um adolescente, suspeitos de traficarem droga no Litoral do Paraná. A polícia apreendeu com eles 5,2 kg de crack. Durante a ação, a polícia também apreendeu dois automóveis, que seriam usados para transportar drogas.

continua após a publicidade

De acordo com capitão Adonis Nobor Furuushi, uma denúncia anônima apontou um ponto de tráfico de drogas no bairro Figueira, em Guaratuba. ?Após a denúncia, com o apoio do serviço de inteligência, uma equipe da PM foi para a rua Manoel Ribas, onde encontramos todos eles e a droga?, contou o capitão. Ao chegarem ao local, os policiais viram várias pessoas descarregando o crack de um veículo modelo Fiat Uno, com placas de Araucária, cidade da Região Metropolitana de Curitiba.

Ao abordar os suspeitos, a polícia encontrou 3 kg de crack dentro de um balde. Outros 2,2 kg estavam dentro do carro. Segundo a polícia, a droga estava escondida dentro do eixo da roda traseira do Uno. Após a abordagem, um outro veículo modelo Gol, com placas de Brusque (SC), ocupado por uma mulher e dois homens, chegou no local. ?Eles seriam responsáveis por parte da distribuição da droga?, afirmou o capitão. Todos eles foram levados para a Delegacia de Guaratuba.

Os detidos são Simonica Aparecida Rhoich, 28 anos, residente em Foz do Iguaçu; Suriel Cardoso da Costa, 33 anos, residente em Curitiba; Jairo de Maura, 32 anos, residente em Aráucaria; Dorival Ferreira Leal, 39 anos, residente em Curitiba; Dione Lopes, 21 anos, residente em Guaratuba; S., 16 anos, residente em Curitiba; Euardo Rodrigo Regis, 19 anos, residente em Guaratuba; Vitorino dos Santos de Campos, 32 anos, residente em Foz do Iguaçu; Gilson Rios Borges, 23 anos residente em Guaratuba; e Fabrício de Souza, 25 anos, residente em Guaratuba.

continua após a publicidade

Outra equipe de policiais militares prendeu uma pessoa no Balneário Santa Terezinha. Alcione Sales Junior, 34 anos, estava com onze pedras de crack. A droga estava embalada em papel alumínio. A prisão aconteceu no início da noite de sábado (19). Alcione foi levado para a delegacia local.