A Blazer, placa AGB-2658, furtada no dia 27 de dezembro do ano passado, em Pontal do Paraná, estava na garagem de um prédio na Rua Tenente-Capitão Maris de Barros, no Portão, e com a placa AHD-4100. Gustavo César, 26 anos, que seria responsável pelo veículo, foi preso e autuado em flagrante por receptação, pela Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos.

O delegado Hamilton Cordeiro da Paz, titular da DFRV, informou que os policiais investigavam uma quadrilha de ladrões de carros e apuraram que uma Blazer furtada estava escondida na garagem de um prédio. Na tarde de quarta-feira, eles se dirigiram até o edifício e localizaram o veículo em uma das vagas da garagem. Ao vistoriar superficialmente a Blazer, os investigadores verificaram que ela estava com a placa AHD-4100, que pertence a um veículo “dublê”, mas os vidros continham a numeração do chassi de outro automóvel semelhante ao furtado.

Prisão

“Nossos investigadores aguardaram a chegada do proprietário do apartamento e deram voz de prisão para Gustavo, que confessou que estava guardando o carro para um homem, o qual não conhece muito bem”, contou o delegado.

Ele disse que as investigações continuam no sentido de apurar outros crimes cometidos pelo grupo e identificar o restante da quadrilha. “Temos informações de que uma quadrilha responsável por vários furtos de carros está agindo em Curitiba e no litoral paranaense. Depois do furto, eles trocam as placas por outras, pertencentes a veículos semelhantes e revendem os automóveis”, salientou o delegado.

Hamilton enfatizou que os policiais da Furtos e Roubos de Veículos estão orientados a desenvolver investigações para localizar e prender os quadrilheiros envolvidos com roubo, furto e receptação de veículos. “Com isto aumentamos os índices de recuperação e reduzimos o furto e o roubo dos bens”, ressaltou o delegado.

Ele lembrou que a ajuda da população no combate ao crime é importante e que muitas prisões são realizadas e quadrilhas desbaratadas através de denúncias. O delegado solicitou às pessoas que queiram colaborar com a polícia e tiverem qualquer informação que possa ajudar no combate ao crime entrem em contato através do telefone 329-6744.