Polícia prende quadrilha de assaltantes de residências

Policiais da Delegacia de Furtos e Roubos prenderam, na tarde de quarta-feira (28), três suspeitos de pertencer à quadrilha responsável por vários assaltos violentos a residências em Curitiba. Durante as investigações, um suspeito de tráfico de drogas, também foi preso com sete quilos de maconha e uma pistola calibre 380.

Para o delegado Luiz Carlos Oliveira, o grupo tem ramificações em vários bairros. “A quadrilha é formada por, pelo menos, cinco indivíduos, que agem com muita violência. Em três casos já esclarecidos, as vítimas foram agredidas e crianças ameaçadas, para forçar os pais a entregar tudo de valor dentro da casa”, disse Oliveira.

Uma equipe da delegacia seguia pistas dos quadrilheiros e surpreendeu Guilherme Teixeira da Costa, 22 anos, Marco Aurélio Boza, 20, e Daniel Felipe Pires de Almeida, 19, em uma padaria na Vila Hauer, onde lanchavam. De acordo com a polícia, Costa é o chefe do bando e o mais violento.

O trio já foi reconhecido por vítimas de três assaltos, ocorridos no último mês, e foram indiciados por assalto e formação de quadrilha. As investigações continuam para identificar os outros membros da quadrilha de assaltantes.

Maconha

Antes da prisão dos assaltantes, os policiais da mesma equipe de investigadores passaram por um veículo Astra com placas de Cuiabá (MT). Desconfiados, abordaram o condutor Robson Cleyton Silva Pontes, 31. Como estava muito nervoso, os policiais foram até a sua residência no Boqueirão, onde encontraram sete quilos de maconha e uma pistola calibre 380. Ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.