Polícia prende homem por tentativa de estupro no Interior

Após denúncias, policiais militares do 21º Batalhão de Polícia Militar (21º BPM), que também pertencem ao 5º Comando Regional da PM (5º CRPM), prenderam um homem por tentativa de estupro, recapturaram um fugitivo da justiça e recuperaram uma moto nos últimos dois dias (20 e 21/07), no sudoeste do estado.

Logo cedo, às 8h do sábado (21/07), uma equipe da Polícia Militar foi deslocada para atender um caso de tentativa de estupro em Francisco Beltrão (PR). Segundo o que a vítima e solicitante teria informado aos policiais, duas horas antes ela havia saído de um posto de combustível do bairro Sadia em direção à sua casa acompanhada pelo segurança.

De acordo com os policiais militares que atenderam a ocorrência, a vítima informou que após os dois seguirem cerca de 4 km, o homem a segurou pelos cabelos e a levou até um terreno baldio, pediu que a vítima ficasse em silêncio, ameaçando-a com uma arma de fogo, e tentou estuprá-la.

Entretanto, a moça conseguiu se desvencilhar do segurança e correu até uma ponte, onde ele a alcançou, pegou uma quantia em dinheiro e fugiu enquanto ela gritava por socorro. Após ser chamada, a equipe da PM seguiu até a residência do rapaz, encaminhando-o para a 19ª Subdivisão Policial (19ª SDP). O dinheiro roubado e a arma utilizada no crime não foram recuperados.

 

Em Marmeleiro, a 10 km de Francisco Beltrão, a PM foi chamada para buscar uma moto que havia sido furtada durante a madrugada. O proprietário do veículo encontrou sua Honda Broz abandonada em uma esquina entre a Rua dos Pardais e a Pe. Afonso, pela manhã.

 

No local, a equipe constatou que para fazer o furto, os criminosos danificaram o sistema de travamento do guidão e utilizaram ligação direta para dar a partida. “A moto foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Marmeleiro, para que fosse dado baixa no Boletim de Ocorrência”, comentou o porta-voz do 21º BPM, aspirante Hari Dallagnol.

E, na última sexta-feira (20), em São Jorge D’oeste, um foragido da Penitenciária Estadual de Guarapuava foi encontrado no bairro Albino Corte. O homem, que havia sido condenado anos por roubo, foi levado à Delegacia de Pato Branco, conforme orientação da policia civil de Dois Vizinhos.