Polícia prende homem com peles e cascos de animais

Policiais Militares da Operação Viva o Verão apreenderam um homem em posse de peles e cascos de animais silvestres, além de outros materiais e uma espingarda, em Shangri-lá (Costa Leste), na noite desta quinta-feira (20). Na residência do suspeito a polícia apreendeu uma pele de onça pintada, outra de ariranha, dois cascos de tartaruga, dois pés de maconha e além de uma pequena quantidade de maconha pronta para consumo.

George Luiz Duarte Mota, de 28 anos, foi abordado na rua do Lixão, no balneário de Shangri-lá. Durante revista pessoal feita pelos policiais foi encontrada com ele uma pequena quantidade de entorpecente para uso. “Depois da abordagem, a equipe se deslocou até a residência do rapaz onde foram encontrados os cascos e as peles, além de uma espingarda de pressão”, disse o comandante da Subárea da PM de Pontal na Operação Viva o Verão, capitão Álvaro Francisco Talhetti.

Talhetti conta que na casa também foram encontradas sedas usadas para embalar entorpecentes, além de duas mudas de plantas de maconha. O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Pontal do Sul para as providências necessárias. “As peles apreendidas são de animais silvestres ameaçados de extinção”, relata o capitão.