Polícia prende herdeiro do conde Matarazzo

O empresário Fernando Matarazzo, administrador do Porto Matarazzo, em Antonina, passou a madrugada de terça para quarta-feira preso na delegacia do município. Segundo a Polícia Civil de Antonina, Fernando desacatou policiais que foram ao porto pegar um trator a pedido da mãe de Fernando, Eneida Matarazzo. O trator é o mesmo usado na semana passada para destruir a fachada de duas casas em estilo inglês que estavam no complexo industrial da família e faziam parte do patrimônio histórico da cidade. Fernando tem a intenção de construir um pátio para trens no local. Devido a isso, o empresário foi multado em R$1 mil pela Prefeitura de Antonina.

Recolhido

Fernando ficou das 19h de terça até as 14h de ontem preso. Conforme a polícia, a pedido de funcionários da mãe de Fernando que temiam ser agredidos, policiais acompanharam a retirada de um trator do pátio do porto. O empresário se negou a entregar o trator e discutiu com os policias, gerando a prisão.

Mesmo preso, Fernando concedeu entrevista via telefone celular à Rádio CBN de Curitiba. Ele reclamou que a polícia entrou no porto sem mandado de busca e agiu com violência. Fernando disse que só entregaria o trator com ordem judicial. O empresário culpou a prefeita do município, Munira Peluso (PST), de estar envolvida com sua prisão. A prefeita não concorda com a destruição das casas históricas. Munira negou qualquer tipo de envolvimento com o caso.

Voltar ao topo