Em cana

Polícia prende dupla acusada de assaltar mercado no litoral

Dois homens foram presos na tarde desta quarta-feira (15), em Paranaguá, logo após roubarem um mercado. Na ação, desencadeada por policiais militares, a arma usada no crime foi apreendida e o dinheiro roubado recuperado.

Os policiais receberam a informação, por volta das 18h20, que um estabelecimento comercial havia sido roubado por dois homens. Segundo o capitão César Kamakawa, um dos suspeitos teria entrado no local, armado de um revólver, dando voz de assalto aos funcionários e clientes.

De acordo com o capitão, o outro suspeito teria ficado do lado de fora do comércio dando cobertura. “Os dois suspeitos fugiram do local em um Gol, na cor azul escuro, levando a quantia de R$ 710,00 em dinheiro, além de aparelhos celulares e um pacote plástico contendo certa quantidade de carne”, relata.

As equipes iniciaram buscas e conseguiram localizar o carro usado na fuga, sendo que os suspeitos relataram que eram pintores e estavam retornando do seu local de trabalho. “Os policiais efetuaram buscas no interior do automóvel e avistaram o pacote de carne com o timbre do mercado roubado”, explica o capitão Kamakawa.

“Os suspeitos confirmaram o crime e relataram que a arma usada no roubo estava escondida na casa da mãe de um deles. Fomos até o local e apreendemos um Revolver calibre 38”, conta o capitão Kamakawa. Os dois envolvidos, um de 33 anos nascido em Garuva (SC) e outro de 26 natural de Paranaguá, foram levados à Delegacia de Polícia de Paranaguá para serem tomadas as medidas cabíveis ao caso.