Polícia prende dois assaltantes no centro de Curitiba

Dois ladrões foram presos, ontem, no centro de Curitiba. Clayton Wesley de Oliveira Martins, 18 anos, foi preso com um “tchaco” usado para ameaçar as vítimas. Com ele, a polícia apreendeu dois celulares.

Uma das vítimas foi o dono de uma lotérica que falava ao telefone na Rua Ermelino de Leão quando, por volta de 9h, foi surpreendido pelo assaltante. “Ele disse que ia dar um golpe de “tchaco’ caso não entregasse o aparelho e a carteira”, contou o soldado Radi, do 12.º Batalhão da PM.

O comerciante acionou a polícia que, minutos depois, prendeu o assaltante na Alameda Cabral com Rua Augusto Stellfeld. Além do aparelho do dono da lotérica, os PMS também apreenderam mais um celular e descobriram que Clayton tinha feito outra vítima antes do empresário: uma senhora de 69 anos que foi ferida durante a ação do marginal.

Uma hora e meia depois, mais um ladrão foi preso pela PM: Vilmar Alves Ribeiro, 40 anos. Ele abordou uma senhora na Rua Pedro Ivo e arrancou a sua bolsa, levando R$ 130 e seus pertences.

“Eu tentei segurar a bolsa, mas ele puxou do meu pescoço e me machucou”, contou ela, mostrando escoriações no nariz, queixo e perna. Vilmar foi localizado pela polícia num hotel na mesma rua, mas os pertences da vítima não foram recuperados. Os dois ladrões foram encaminhados ao 1.º Distrito Policial e autuados em flagrante por roubo.