Polícia prende dois assaltantes em perseguição

Dois assaltantes foram presos após perseguição que começou no Hauer e terminou no Xaxim, na manhã de ontem. Lucas Mateus Lopes, 21 anos, e Jonathan Mesusi Kolter, 19, foram flagrados circulando com um carro roubado e foram reconhecidos pela dona do veículo, na Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV). Os acusados alegaram que venderiam o Logan placa DMB-6964 por míseros R$ 200. Com eles, foram apreendidos dois revólveres calibre 38.

A equipe dos soldados Nogarolli, Martins e Cleyton, do 20.º Batalhão da Polícia Militar, por volta das 6h40, suspeitaram do veículo, circulando pela Rua Paulo Setúbal. Quando os marginais perceberam o carro da polícia, iniciaram fuga. O carro foi cercado dez quadras depois, na Rua Adão Nivaldo de Oliveira, Xaxim, com apoio de outras viaturas.

Tiros

Segundo o soldado Nogarolli, o motorista fez menção de atirar, mas a arma falhou. Um dos soldados revidou, mas não feriu ninguém. “Quando o policial atirou, eles largaram as armas”, contou. Dentro do carro, os policiais encontraram duas placas de veículos. Uma delas era a original do Logan, roubado na manhã de quinta-feira, e a outra, de um Corsa, recuperado com outra identificação, na semana passada.

A proprietária do Logan, que mora no Pinheirinho, afirmou que os detidos eram os assaltantes. “Estava entrando na garagem, quando colocaram uma arma na minha cabeça”, contou. A mulher recuperou o veículo, mas perdeu a bolsa com todos os documentos, o estepe do carro, além de R$ 2 mil em produtos da empresa em que trabalha como revendedora. “Tinha mais dinheiro na minha carteira que o valor que eles iam vender o carro”.