Polícia prende casal traficante em União da Vitória

Policiais de União da Vitória prenderam na quarta-feira (01) o casal Fernando Rodrigues dos Santos, “Sinando”, e Kelly Regiane Wachileski por tráfico de drogas. Na residência do casal foram encontradas 64 pedras de crack embaladas, número considerado alto para a região, e aparelhos celulares sem comprovação de origem.

A investigação foi comandada pelos delegados Nagib Nassif Palma e Jonas Eduardo Peixoto do Amaral e o major Edson Hartmann de Oliveira, da Polícia Militar. “Estávamos investigando este rapaz por homicídio ligado ao tráfico, quando recebemos denúncias no 181 de que ele estaria comercializando drogas em sua residência”, declara o delegado Nagib.

A movimentação na casa e a atitude dos investigados reforçaram as denúncias, que serviram de base para a expedição do mandado de prisão. Segundo o delegado Jonas Eduardo Peixoto do Amaral, que presidiu o flagrante, foi necessário aguardar o momento oportuno para o desfecho da investigação, pois “Sinando” pouco ficava em casa”.

O rapaz preso é autor confesso do homicídio do adolescente Jonathan da Rosa Alves, ocorrido em setembro do ano passado por dívida ligada ao tráfico e comércio de drogas. Já Kelly assumiu a posse da droga e disse que há dois meses praticava o comércio de crack em sua casa, na tentativa de eximir seu parceiro da responsabilidade penal.

O delegado Nagib ressalta a importância do disque denúncia 181, que auxilia o trabalho da polícia civil e militar da cidade no combate ao narcotráfico. “O 181 é um meio seguro para denunciar o tráfico e, combatendo o tráfico, estamos também baixando índices de criminalidade como homicídios, receptações, furtos e roubos”, finaliza.