enkontra.com
Fechar busca

Painel do Crime

Adotado pelo tráfico

Polícia prende adolescente em “quartel do tráfico” em Curitiba

Local tinha arma, variados tipos de droga e até pés de maconha

  • Por Leonardo Coleto E Magaléa Mazziotti

Uma ligação no 181 (telefone do Narcodenúncia) levou uma equipe de policiais militares da 5ª Cia do 12º Batalhão à vasculharem por duas vezes a Vila Torres, na manhã de ontem, em busca de traficantes, drogas e armas. A operação resultou em quase R$ 20 mil reais entre várias buchas de cocaína (quase 200 gramas), mil pedras de crack, tijolos de maconha e dois pés da planta. Aliás, os vasos estavam posicionados na entrada do barraco no qual foi prendido um adolescente de 14 anos de idade, que não revelou de quem era o material.

Segundo o cabo Edson Bezerra, responsável pela operação, o menino foi adotado pelas drogas. ‘Infelizmente ele é órfão de pai e mãe e está sob a tutela do tráfico. É importante que ele perceba que estar envolvido neste tipo de coisa não vale a pena, o fim é sempre cadeia ou morte‘, disse o policial. O menino, no entanto, disse ao longo da entrevista ser órfão de mãe e que o pai é usuário de drogas, mas admitiu que vive sozinho ‘adotado pelos traficantes‘, pois sua irmã de 13 anos está com o Conselho Tutelar. Ele também garantiu ‘só usar maconha‘, e usa pulseirinhas no tornozelo que, segundo a polícia, indicam que o garoto “é da turma”. Por dia, segundo o menino, ele fatura R$ 100 com os serviços prestados ao tráfico.  O menino será encaminhado para a Delegacia do Adolescente.

‘Para derrubar um elefante‘

No barraco, também foram apreendidas uma Carabina Winchester calibre 38 milímetros, 10 munições intactas, uma balança de precisão e um moedor de maconha. ‘É uma arma que derruba um elefante e até uns 200 metros de distância acerta qualquer alvo‘, explicou o cabo Bezerra.

Serviço retomado

Na segunda incursão à Vila Torres, os policias encontraram mais drogas: dois tijolos de maconha e 30 gramas de cocaína. Também foram apreendidas duas toucas ninjas (usadas em ações criminosas), um carregador de pistola e um documento de um suspeito de traficar drogas na região.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Últimas Notícias

Mais comentadas