Policiais da Delegacia de São José dos Pinhais prenderam Uelington de Andrade França, 22 anos, apontado como autor do homicídio que vitimou Edgar Júnior Peurari, 21 anos, no dia 14 de janeiro em São José dos Pinhais. Segundo a polícia, o motivo do assassinato foi guerra entre grupos que cometiam vários crimes na região. A prisão aconteceu na casa de Uelington, no bairro Borda do Campo, obedecendo a um mandado judicial.
?O crime começou a ser desvendado através da página de relacionamentos Orkut. Em uma busca apurada, constatamos que alguns integrantes estavam mandando mensagens através do Orkut, falando sobre o crime?, contou o delegado Osmar Dechiche, titular da DP, que coordenou as investigações. Durante as apurações, os computadores foram identificados e apreendidos.
De acordo com ele, Edgar foi morto quando estava dentro de um veículo Passat. ?Dois homens em uma moto prata abordaram o veículo e atiraram contra ele. A vítima estava paraplégica, porque já havia sobrevivido a um outro atentado de criminosos?, contou o delegado.
Agora Dechiche continua as investigações para identificar e prender outros integrantes dos grupos criminosos envolvidos em delitos na região. Segundo ele, a meta principal é elucidar os crimes contra a pessoa, principalmente homicídios. ?Assumi a delegacia com o objetivo de elucidar e prender os culpados dos crimes de homicídios em São José e é isso que já começamos a fazer?, disse.