Policiais civis da 14º Subdivisão Policial de Guarapuava, com apoio de policiais do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), prenderam na manhã desta segunda-feira (5) um rapaz de 19 anos, acusado de estuprar a própria irmã de seis anos de idade. O crime aconteceu no domingo (4).

continua após a publicidade

De acordo com a polícia, o acusado chegou em casa e encontrou somente os dois irmãos, um menino de três e a menina de seis anos. “Segundo foi apurado, o acusado mandou o menino ir para a casa de uma tia, vizinha dele, e abusou sexualmente da irmã”, explicou o delegado Cristiano Augusto Quintas dos Santos, da 14ª Subdivisão Policial de Guarapuava.

Ainda de acordo com o delegado, após o crime ter se consumado, a menina foi também para a casa de sua tia, a qual notou um sangramento na parte íntima da criança. “No hospital foi constatada a violência sexual, e a menina, em conversa, contou que foi seu irmão quem a teria molestado”, afirmou Santos.

A polícia, ao tomar conhecimento do crime, fez campana nas proximidades da residência do suspeito, que estava foragido. “Pensando que não estava sendo observado, ele retornou para a sua casa, quando foi preso autuado em flagrante pelo crime de estupro”, disse o delegado.

continua após a publicidade

Em depoimento, o detido confessou o crime. Ele está preso no Setor Temporário de Carceragem da 14ª Subdivisão Policial de Guarapuava, onde está à disposição da Justiça.