A Polícia Civil começa a ouvir hoje as testemunhas do caso do rapaz que matou a ex-namorada e atirou contra a própria cabeça, na última quinta-feira, em um shopping de São José dos Pinhais. André Gricoli Junior, de 20 anos, continua em coma profundo na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São José.

continua após a publicidade

O delegado-titular da Delegacia de São José dos Pinhais, Gil Rocha Tessaroli, que conduz as investigações do caso, disse que em respeito às famílias do casal, esperou para começar a ouvir os depoimentos no início desta semana. “Vamos ouvir familiares e pessoas que estavam no shopping e possam ter presenciado o crime”, diz.

Não há um prazo para a conclusão dos trabalhos, segundo o delegado. “Dependemos muito do trabalho da perícia, mas acreditamos que em dois ou três meses tudo seja concluído”, explicou.

André chegou a ter a morte cerebral declarada na sexta-feira. Entretanto, novos exames chefiados pelo neurocirurgião Rene Avelleda, detectaram fluxo de sangue no cérebro do rapaz no sábado e novamente ontem. De acordo com o médico, que é diretor técnico do hospital, André pode ficar em estado vegetativo. “Foram atingidas muitas áreas que são insubstituíveis”, afirmou. “Eu acho praticamente impossível ele sair do coma”, avaliou Avelleda.

continua após a publicidade

Caso ele se recupere e saia do coma, terá sequelas gravíssimas na fala, dificuldade para respirar sozinho, entre outras. De acordo com o diretor técnico do Hospital São José, nova avaliação clínica é realizada a cada 12 horas.

O crime aconteceu por volta das 18h30 de quinta-feira, no Shopping São José, no Centro da cidade. Segundo a polícia, o crime foi passional. Os dois jovens tinham um relacionamento de seis anos e teriam se desentendido na quarta-feira. No dia seguinte, eles marcaram uma conversa no shopping, mas não reataram o relacionamento. Depois da conversa, o rapaz disparou contra a ex-namorada na escadaria do estabelecimento e, em seguida, dentro da própria boca.

continua após a publicidade