Entre sexta-feira (27) e domingo (29), os policiais militares da Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu), atuantes na “Operação Verão Paraná 2013/2014”, fiscalizaram 18 estabelecimentos, entre pousadas, hotéis e lanchonete do litoral paranaense. Ao todo, 15 estabelecimentos apresentaram irregularidades, sendo a maioria por não possuir alvará para funcionar. Também foram abordadas 347 pessoas durante as ações.

A AIFU realizou fiscalizações, abordagens e vistorias em estabelecimentos comerciais que com a chegada da temporada de férias e do verão, são os mais procurados pelos veranistas. São verificadas as instalações do local, documentação para funcionamento e a segurança para os frequentadores.

Foram vistoriadas pousadas e hotéis de localidades de Pontal do Paraná (PR), Praia de Leste, Canoas, Shangrilá, Balneário de Grajaú, Balneário de Barrancos, Pontal do Sul, Guaraparí e Santa Terezinha. No total, 21 atuações administrativas foram aplicadas pelos policiais aos estabelecimentos, para que regularizassem as pendências. Durante as atividades, 84 veículos abordados.

Com essas ações, os policiais que integram a “Operação Verão Paraná 2013/2014” procuram, por meio de orientações as pessoas, operações e atividades contra o tráfico de drogas e ações para inibir roubos e furtos, fortalecer a segurança pública para todas as pessoas que estão no litoral paranaense para descansar e curtir as férias, a fim de proporcionar um verão mais seguro e completo