A Polícia Militar estourou ontem um desmanche de caminhões situado na Rua Alton Tchicon, no Xaxim, em Curitiba. O dono do estabelecimento, conhecido como Valdir, de 53 anos, foi preso e encaminhado à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, onde foi autuado em flagrante por receptação e adulteração de veículos automotores.

O tenente Alexandre Ball, do 13.º Batalhão da PM, informou que uma pessoa telefonou para a corporação denunciando o desmanche de caminhões. Uma viatura foi para o local e encontrou várias peças, carretas e caminhões. Enquanto os policiais conversavam com o responsável para saber a procedência dos veículos e das peças, cerca de oito pessoas que trabalhavam no local fugiram.

Entre as peças apreendidas estão três cabines de Mercedes-Bens picadas, os caminhões placa JYO-1339 e GOV-9423, ambos de Sinop, Mato Grosso do Sul, com indicativo de furto. Além disso, um caminhão truck placa JNW-1487, de São José (SC), sem alerta de roubo. “Também apreendemos dois veículos: o Chevette cinza placa AGX-0690, de São José dos Pinhais, e o Gol bordô placa JMY-9062. Em princípio, esses veículos são legais e pertencem ao proprietário da oficina”, relatou o tenente Ball.

Ele disse que tanto o preso quanto as peças foram entregues para os policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, que devem dar continuidade aos trabalhos. (VB)