Policiais militares do 12.º Batalhão apreenderam dois adolescentes e prenderam dois homens, suspeitos de tráfico de drogas. Uma jovem, estudante de Direito e estagiária em um escritório na região central, foi levada para a delegacia por uso de entorpecente e liberada depois de assinar o termo circunstanciado.

A abordagem aconteceu por volta das 15h30 de ontem, na Praça Eufrásio Correia, perto da Câmara de Curitiba. O dois homens, identificados apenas como Luiz, 21 anos, e Douglas, 28, foram encaminhados para o 1.º Distrito Policial e autuados por tráfico de drogas. Os garotos, de 15 e 16 anos, foram levados para a Delegacia do Adolescente e autuados por tráfico.

Intensificação

Segundo o tenente Creta Baptista, o comando ordenou a intensificação no patrulhamento em praças e parques da cidade. “Havia denúncias de tráfico de drogas naquela praça. Apreendemos maconha com todos os detidos”, explicou o tenente. Os adolescentes já haviam sido apreendidos por furto e tráfico.

A estudante, de 18 anos, estava com pequena quantidade da erva, que havia acabado de adquirir de um deles. “Não existe o consumo de drogas sem se envolver com a criminalidade. Essa jovem foi liberada por que o delegado entendeu que ela era uma usuária”, contou o tenente.