Polícia Militar apreende armas em ação no litoral

Para garantir a segurança dos veranistas e moradores do litoral, policiais militares que participam da Operação Verão estão realizando blitze para apreender armas. Desde o dia 20 de dezembro, quando iniciou a operação, a Polícia Militar já retirou nove armas de fogo de circulação.

A última apreensão ocorreu na noite do primeiro dia do ano, em Matinhos, quando os policiais do serviço reservado detiveram quatro pessoas. Dois revólveres, calibres 38 e 32, toucas usadas para disfarce, e um talão de cheques furtado foram encontrados de posse do grupo. ?Certamente eles vieram para o litoral com a intenção de praticar roubo?, afirmou o comandante da Operação Verão pela PM, tenente-coronel João José Ramirez Júnior.

Segundo Ramirez, nessas blitze integradas há uma preocupação constante com a segurança de todos os que participam da fiscalização e ainda das pessoas que estão freqüentando os locais escolhidos para serem vistoriados. ?A primeira abordagem é feita por policiais da Rone (Rondas Ostensivas de Natureza Especial), que fazem a revista pessoal para identificar e verificar se os freqüentadores estão portando armas ou drogas. Depois disso os técnicos da Prefeitura, as conselheiras tutelares, o Corpo de Bombeiros e representantes de outros organismos fazem o trabalho de fiscalização?, explica.

Armas

De acordo com o Ramirez, é importante que as pessoas tenham em mente que, com a entrada em vigor do Estatuto do Desarmamento, o porte ilegal de arma passa a ser crime inafiançável e a pessoa fica detida até o fim do processo, sem poder responder ao inquérito em liberdade.

Até agora, foram apreendidas três pistolas, calibre 380, dois revólveres, 38, um revólver, 32, e outro, 22, além de duas espingardas.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.