Polícia mata dupla de bandidos no Pinheirinho

Dois suspeitos de roubar carros morreram depois de trocar tiros com a polícia, no Pinheirinho. De acordo com a Polícia Militar, eles roubaram dois veículos, no Uberaba e no Bacacheri, e foram abordados por volta das 23h de segunda-feira, na BR-476 (antiga 116), próximo à trincheira da Rua Nicola Pellanda.

Houve dois confrontos armados, com policiais da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone) e da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), que resultaram nas mortes de Beremias Pereira, 38 anos, e Maicon Ribas, 17. Ainda foi baleada Lucilene Barbosa, 30, internada no Hospital do Trabalhador. Um quarto suspeito conseguiu fugir.

O primeiro roubo aconteceu às 21h40, na Rua José Hauer, no Uberaba. Segundo testemunhas, três indivíduos levaram o Gol preto placa AFF-2882, estacionado em frente a um bar.

Quarenta minutos depois, os marginais foram até o Bacacheri, onde roubaram a Belina, ABC-1162. Policiais da Rone, que atendiam outra ocorrência, próximo à BR-476, na Vila Fani, perceberam quando a Belina passou pela Rua Antônio Bariquelo.

“Conferimos a placa e apuramos que se tratava do carro roubado no Bacacheri. Na frente da Belina, estava o Gol preto levado no Uberaba”, relatou o tenente Arnaldo, da Rone.

Acidente

Os assaltantes seguiram pela rodovia, sentido Fazenda Rio Grande, e os policiais, em perseguição, solicitaram apoio de outras viaturas. Já no Pinheirinho, a Belina, ocupada apenas por Maicon, foi abordada por uma viatura da Rotam, do 13.º BPM. De acordo com a polícia, o suspeito teria reagido a tiros e foi baleado. Ele morreu a caminho do Hospital do Trabalhador.

A cerca de um quilômetro dali, o Gol, com três indivíduos, ficou descontrolado e colidiu no canteiro central. Policiais da Rone se aproximaram e também teriam sido recebidos a tiros.

Houve novo confronto, que deixou Beremias e Lucilene baleados. O homem também morreu a caminho do hospital, enquanto que a mulher permanece internada. Na confusão, o terceiro ocupante do veículo teria sido visto fugindo a pé. Segundo a polícia, foram apreendidos dois revólveres, calibre 38.

Voltar ao topo