Policiais civis da delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Grupamento Aéreo da Secretária de Segurança Pública realizaram, na última quarta-feira (11), uma operação que resultou na localização de um desmanche de carros roubados, na região metropolitana de Curitiba (RMC).

continua após a publicidade

De acordo com a polícia, foram realizados voos de helicóptero na região do Jardim Monte Castelo, em Colombo. Durante os voos os policiais localizaram um local com diversas carcaças e veículos e já desmontados.

Para chegar ao local, de difícil acesso, os policiais contaram com a ajuda do helicóptero do Grupamento Aéreo da Secretária de Segurança Pública, que indicou o lugar onde estariam os veículos.

No local foram apreendidos cinco veículos roubados, alguns somente a carcaça e outros semi desmontados. Os policiais permaneceram no local até a manhã de hoje (12), mas ninguém apareceu. Segundo a polícia, os veículos eram roubados em Curitiba e RMC e levados para o local, onde as peças e acessórios eram retirados aos poucos. Todos os veículos estavam sem rodas, aparelho de som, baterias e bancos. A polícia acredita que o serviço era realizado por usuários de drogas, que retiravam o que é de mais fácil de ser comercializado, pois não se preocupavam em destruir as numerações identificadoras dos veículos.

continua após a publicidade

“A união das forças de segurança pública atuando de forma integrada ao combate do crime é de muita importância. O helicóptero é mais uma ferramenta para levantamentos de locais de desmanche de veículos, principalmente em locais de difícil acesso, preferível para quadrilhas que agem neste ramo”, ressaltou o delegado Anderson Cassio Ormeni Franco da delegacia de Furtos e Roubos de Veículos.

As investigações continuam com o objetivo de identificar os autores do roubo. Qualquer informação que colabore com as investigações poderá ser feita pelo telefone 3314-6400.

continua após a publicidade

Veículos apreendidos no local:

1)VW/Polo, ano 2008, roubado no dia 07 de janeiro de 2012, na Rua Nicaragura, Bairro Bacacheri, Cidade de Curitiba;

2)Renault/Sandero, ano 2012, roubado no dia 31 de dezembro de 2012, na Rua México, Cidade de Pinhais;

3)Fiat/Siena, ano 2005, roubado no dia 30 de dezembro de 2011, na AV. Camilo di Lelis, Cidade de Pinhais;

4)GM/Kadett, ano 1994, furtado no dia 02 de dezembro de 2010, na Cidade de São José dos Pinhais;

5)Uma carcaça de veículo VW/Gol sem identificação.