Polícia localiza carreta e carga roubadas no Sul do Estado

Policiais da Delegacia de Fazenda Rio Grande (Região Metropolitana de Curitiba), em conjunto com policiais do 11º Distrito, na Cidade Industrial de Curitiba, conseguiram, no final da noite de quarta-feira (24), localizar e apreender, em um barracão da CIC, uma carreta roubada carregada com uma carga de presunto, avaliados em R$ 450 mil.

De acordo com a polícia, a carreta foi roubada no inicio da manhã de terça-feira (23) no posto de combustíveis Oto, localizada na BR 153, em General Carneiro, a 270 quilômetros de Curitiba. O motorista dormia no posto quando foi surpreendido. Ele foi dominado e mantido amarrado em um matagal enquanto os marginais seguiam com o veículo carregado de presunto em direção a Curitiba.

O policiais de Fazenda Rio Grande foram acionados e, através de informações, chegaram até um barracão localizado na rua Sebastião Ribeiro Batista, na CIC, onde a carga e a carreta estavam escondidas. O local ficou sob observação durante toda a madrugada para que os ladrões fossem surpreendidos. Como ninguém apareceu, pela manhã o local foi invadido e os policiais constataram que o veiculo e a carga estavam intactos. Foi instaurado inquérito.

Em contato com o dono da carga e da carreta, na cidade de Seara (SC), os policiais foram informados que o motorista seguia com o proprietário para o 11º Distrito. Os dois prestaram depoimento e depois de apresentarem notas e documentos, o veiculo e a carga foram entregues. As investigações continuam para levantar o proprietário do barracão e descobrir os autores do roubo.