Policiais da Delegacia de Fazenda Rio Grande (Região Metropolitana de Curitiba), em conjunto com policiais do 11º Distrito, na Cidade Industrial de Curitiba, conseguiram, no final da noite de quarta-feira (24), localizar e apreender, em um barracão da CIC, uma carreta roubada carregada com uma carga de presunto, avaliados em R$ 450 mil.

De acordo com a polícia, a carreta foi roubada no inicio da manhã de terça-feira (23) no posto de combustíveis Oto, localizada na BR 153, em General Carneiro, a 270 quilômetros de Curitiba. O motorista dormia no posto quando foi surpreendido. Ele foi dominado e mantido amarrado em um matagal enquanto os marginais seguiam com o veículo carregado de presunto em direção a Curitiba.

O policiais de Fazenda Rio Grande foram acionados e, através de informações, chegaram até um barracão localizado na rua Sebastião Ribeiro Batista, na CIC, onde a carga e a carreta estavam escondidas. O local ficou sob observação durante toda a madrugada para que os ladrões fossem surpreendidos. Como ninguém apareceu, pela manhã o local foi invadido e os policiais constataram que o veiculo e a carga estavam intactos. Foi instaurado inquérito.

Em contato com o dono da carga e da carreta, na cidade de Seara (SC), os policiais foram informados que o motorista seguia com o proprietário para o 11º Distrito. Os dois prestaram depoimento e depois de apresentarem notas e documentos, o veiculo e a carga foram entregues. As investigações continuam para levantar o proprietário do barracão e descobrir os autores do roubo.