Duas pessoas foram presas na noite desta quinta-feira (22), em São José dos Pinhais. Em um dos casos, os policiais do 17.º Batalhão da PM, prenderam um suspeito de roubo e no outro, conseguiram deter um suposto traficante de cocaína. As duas prisões aconteceram na Vila Iná, localizada no bairro Afonso Pena, que segundo os policiais, tem intensa ação de criminosos.

Gabriel Sidral Carvalho, 21 anos, foi o primeiro a ser preso. Os PMs tentavam localizar um Monza usado em um assalto no bairro Uberaba. Como as vítimas anotaram a placa do veículo, os policiais foram até a casa do proprietário e prenderam Gabriel em flagrante. “Foi reconhecido pelas vítimas. Encontramos em posse dele um revólver 32, o notebook, o celular e o dinheiro da vítima”, afirmou o tenente Chiniski. Além disso, foram encontradas buchas de cocaína e uma balança de precisão na casa do rapaz, que foi levado para a delegacia.

Tráfico

Em patrulhamento pela Rua Alberto Coelber, que fica nas proximidades, os policiais viram três rapazes em frente de outra casa. Abordaram o trio e no veículo que estava estacionado perto deles não havia nada ilegal, entretanto, no interior da residência os policiais encontraram 35 gramas de cocaína, dinheiro e celulares. Conforme o relato dos PMs, Rodrigo Osmar da Cruz, 24, assumiu ser o dono das drogas e foi encaminhado para a carceragem da delegacia.

“Esta é uma região que tem gerado vários boletins de ocorrência por crimes graves. Além disso, bandidos fazem roubos na região de Curitiba e se escondem aqui. Por isso, estamos intensificando o patrulhamento e temos tido bons resultados”, comentou o tenente Chiniski.