Polícia Federal promete iniciar greve na terça-feira

Depois de várias negociações o Ministério da Justiça negou-se a aceitar as reivindicações da Polícia Federal, principalmente a que se refere ao reajuste salarial. A posição do Ministério fez com que os presidentes dos 27 sindicatos de policiais federais do País decidissem pela greve da categoria. Na manhã da próxima terça-feira, cerca de 5 mil policiais paralisarão as atividades.

Segundo o diretor jurídico da Federação Nacional dos Policiais Federais e presidente do sindicato paranaense, Naziazeno Florentino Santos Júnior, o principal motivo que levou à decisão pela greve foi o descaso pelas negociações. “O Ministério da Justiça nos empurrou para a greve, pois quando viemos cobrar uma resposta ouvimos simplesmente que o governo não tinha nada para nos oferecer e se quiséssemos parar com as atividades, a opção era nossa”, contou.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.