Quadrilha formada por paraguaios que assaltavam turistas e sacoleiros na Ponte da Amizade, na fronteira com o Paraguai, foi desmantelada ontem, pela manhã, por agentes da Polícia Federal de Foz do Iguaçu. Arnaldo Leiva Duarte, Salvador Villaiba Caniete, Pedro Ortega, Diego Lopes Ramirez, João Alberto Figueiredo, Miliciade Pessoa Martini, Rodolfo Gimenez Larga e Miguel Ramon Coronel foram presos.
De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Federal, o grupo era investigado há várias semanas, depois que vários brasileiros denunciaram que eram roubados por pessoas com sotaque estrangeiro, armadas com facas e revólveres.
Após várias investigações, os agentes apuraram que integrantes do grupo atiraram em um turista gaúcho durante tentativa de roubo e que outro turista foi esfaqueado em uma situação semelhante.
Os policiais acreditam que, com a divulgação das imagens dos detidos, outras pessoas roubadas pelo grupo devam reconhecê-los. As vítimas devem procurar a delegacia da PF na Avenida Paraná, 3.470, Pólo Centro, em Foz do Iguaçu. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (45) 3576-5518.