Polícia Federal prende casal acusado de homicídio

A Polícia Federal cumpriu nesta quinta-feira (21) na cidade de Foz do Iguaçu, dois mandados de prisão expedidos pela Justiça Estadual de Santa Catarina. No fim da tarde desta quarta-feira Agentes da Polícia Federal de Foz do Iguaçu em conjunto com a Polícia Nacional do Paraguai prendeu um homem com 31 anos e uma mulher com 33, suspeitos da autoria de um homicídio ocorrido no final do ano passado na cidade de Orleans/SC, onde residiam.

Os dois fugiram da cidade após o crime, e a Polícia Civil de Santa Catarina apurou que ambos estariam residindo em Santa Rita/PY, juntamente com o filho de onze anos que a foragida possuía com a vítima. Foi solicitado apoio da Polícia Federal em Foz do Iguaçu, que iniciou um levantamento sobre o paradeiro dos foragidos.

Com base em tais informações, Policiais Federais se deslocaram até o país vizinho, como observadores, e acompanharam a prisão dos suspeitos efetuada pela Polícia Nacional Paraguaia. Tendo em vista sua situação ilegal no país foram expulsos para o Brasil pela Ponte Internacional da Amizade, onde foi dado cumprimento pela Polícia Federal aos mandados de prisão.

Os detidos foram levados à Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu onde aguardam a chegada da Polícia Civil de Santa Catarina, local para onde serão encaminhados. O menor que estava em poder da dupla foi encaminhado ao Conselho Tutelar.